abril 10 2016 0Comment

Trocas Saudáveis Para o Dia a Dia

Simples mudanças em nossos hábitos alimentares, já podem fazer uma grande diferença na nossa saúde e qualidade de vida.

Que tal apostarmos em algumas trocas saudáveis?

macarrão integral

 

Troque o arroz, o macarrão e a farinha branca pelas versões integrais, que possuem mais fibras favorecendo nosso intestino e causando maior sensação de saciedade;

 

 

Substitua o leite e derivados da versão integral pelos desnatados, que possuem menos gordura em sua composição;

açucar

 

Substitua o açúcar refinado pelo demerara ou mascavo, ambos mais saudáveis, pois preservam as vitaminas e minerais e não recebem nenhum aditivo químico;

 

 

Troque o creme de leite ou a maionese das receitas, pelo iogurte natural, seus pratos ficarão mais leves, mas ainda manterão o sabor;

ervas frescas

 

 

Use e abuse das ervas frescas ao invés de caldos industrializados ricos em sódio e gorduras;

 

 

Use aveia para empanar grelhados no lugar da farinha de rosca ou trigo;

chocolate meio amargo

 

 

Troque o chocolate ao leite pelo meio amargo (acima de 60% cacau);

 

 

 

Reduza a quantidade de açúcar dos bolos simples para metade da quantidade original, e substitua uma das partes de farinha branca pela integral;

grelhados

 

 

Grelhe ou asse os alimentos ao invés de fritá-los. Durante a fritura de imersão, o alimento absorve muita gordura;

 

 

Escolha o carboidrato que irá compor sua refeição. Não misture mais de um tipo em um mesmo prato,como por exemplo: se optar pelo arroz, deixe a farinha ou a batata de lado, e assim por diante;

oleaginosas

 

Use frutas oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas) no lugar dos croutons em saladas e sopas, além de mais nutritivas, combatem o colesterol e são antioxidantes, mas, desde que em pequenas porções, uma vez que são calóricas;

 

Faça recheio de tortas, quiches, omeletes, utilizando hortaliças ao invés de frios;

tapioca

 

Substitua o pão do café da manhã pela tapioca em alguns dias da semana;

 

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