março 21 2016 0Comment

Frutas do mês de março

Nesse post, minha parceira, a nutricionista Thaís Ferraro, conta para nós quais são as frutas do mês de março.

As frutas desse mês merecem destaque em relação às quantidades de vitamina C, uma importante vitamina antioxidante que possui grande capacidade de anular a ação dos radicais livres, ajuda no combate às infecções, reforça o sistema imunológico, promove à produção de colágeno, ajudando a evitar o envelhecimento da pele e ainda ajuda na absorção de outro nutriente importante, o ferro.

Além da vitamina C, vamos conhecer os outros benefícios dessas frutas e aproveitar!

AbacateABACATE

As gorduras monoinsaturadas presentes no abacate protegem o coração e sua grande quantidade de fibras garante o bom funcionamento do intestino. É uma fruta de baixo índice glicêmico, porém deve ser consumido com moderação, devido ao seu alto valor energético.

 

 

CaquiCAQUI

Rico em betacaroteno, composto antioxidante importante para a visão, unhas e cabelo. Por sua alta concentração de fibras do tipo solúveis, que reduzem o colesterol e melhoram o índice glicêmico, contribui para o bom funcionamento do intestino. Também possui licopeno, composto antioxidante que previne o câncer de próstata e o envelhecimento precoce.

 

 

goiabaGOIABA

Também rica em licopeno. Possui pectina em sua composição, uma fibra que favorece a sensação de saciedade. Só deve ser evitada por quem sofre de prisão de ventre, pois sua alta concentração de taninos favorece o intestino preso.

 

 

limãoLIMÃO

Rico em flavonoides, compostos ativos, que previnem o envelhecimento precoce e doenças como arteriosclerose, e ainda ajudam na cicatrização.

 

 

 

maçãMAÇÃ

Rica em fibras, reduz o colesterol ruim do sangue e previne o aparecimento de doenças cardíacas. Possui uma grande quantidade de polifenóis e flavonoides, substâncias antioxidantes que melhoram a textura da pele e previnem rugas. Mas a fruta deve ser consumida com a casca, local onde os compostos estão presentes.

 

Thaís Ferraro Milaré – Nutricionista

CRN 12054

 

Write a Reply or Comment