junho 12 2016 0Comment

Casais que Treinam Juntos

Em comemoração ao Dia dos Namorados, fiz este post pensando em incentivar todos os casais a cuidarem da sua saúde e qualidade de vida e como consequência, conquistar um corpo mais bonito e uma relação repleta de cumplicidade. É o que relatam os três casais que conversei, vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

casal_fitness_1

Josiane e o Leandro já treinavam antes do casamento, porém em locais diferentes. Ela treinava esporadicamente, sem levar a rotina de exercícios muito a sério e ele, sempre foi dedicado, tendo uma rotina de musculação pela manhã e jiu-jitsu a noite. Não demorou muito para a Josiane sentir falta da companhia do marido em jantares e naquele tradicional cinema no final do dia. Só que ao invés dela tornar isso um problema e um ponto de discórdia entre eles, decidiu se tornar parceira de treino do marido, e passou a acompanhá-lo na academia todos os dias. Se passaram 10 anos desde então, e o casal esbanja boa forma, disciplina e muita cumplicidade.

 

 

casal_fitness_2

O caso da Meridiane e do Roberto foi um pouco parecido já que treinavam em locais diferentes, mas a cerca de 3 anos, quando decidiram ficar juntos veio a escolha de frequentarem a mesma academia. Assim poderiam ficar mais tempo juntos e ter mais qualidade de vida, pois o trabalho de ambos é muito estressante, e o momento do treino funciona como uma terapia, renovando suas energias e preparando eles para o dia seguinte.

 

 

casal_fitness_3

Já o casal Loraine e Léo tiveram uma história um pouco diferente. Somente ele praticava atividade física, ela não gostava muito. Mas após alguns casos de hipertensão e obesidade na família ela percebeu o quanto é importante ter uma rotina saudável, pois isso aumentaria não só a longevidade, mas também a convivência do casal. Então há 2 anos eles treinam juntos sempre que a rotina permite e nos outros dias vão separadamente.

 

 

O treinar junto só traz benefícios aos casais, como relataram os três casais entrevistados. E são muitos os benefícios, podemos citar alguns, entre eles:  o cultivo da cumplicidade e o incentivo quando bate aquela preguiça. Sem contar que acaba refletindo também nas escolhas alimentares do casal, que passam a   ter uma dieta mais saudável, coisa que é mais difícil quando um dos dois só quer saber de pizza e o outro só quer saber de salada. Como consequência todos conquistaram um corpo mais bonito e delineado, aumentaram a saúde e a disposição. A Josiane inclusive conta que para ela é uma grande vitória realizar os check ups anuais e sempre verificar que está tudo dentro dos padrões de normalidade. Já Meridiane, diz que quando o Roberto não vai o treino demora mais a passar e parece que os pesos ficam mais pesados.

Os entrevistados deram algumas dicas para os casais que querem treinar juntos, mas ainda não colocaram seus planos na pratica:

  • Parem de pensar e comecem a agir, iniciem procurando uma atividade que seja de interesse de ambos;
  • Busquem a orientação de um profissional qualificado;
  • Definam um objetivo;
  • Organizem-se para inserir a atividade na rotina do casal, reservando na agenda um horário para aquele momento;
  • Tratem a atividade física como uma prioridade na vida do casal;
  • Aproveitem para se paquerar durante os treinos;
  • Não desanimem! Pois o início é mais difícil, mas logo os primeiros resultados virão e logo o momento de treino estará inserido no dia a dia do casal.

Espero que tenham gostado desse post e que os relatos desses casais incentivem vocês a dar mais um passo rumo a vida saudável.

Compartilhem com seus amigos!

Até o próximo post =)

 

 

 

 

 

 

Write a Reply or Comment